quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BATALHÃO DE GUARDAS COMEMORA 55 ANOS



CERIMÔNIA com festa marcaram evento

O Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) comemorou na manhã desta terça-feira (25) o 55º aniversário de existência na missão nobre e honrosa de guardar. Uma cerimônia militar foi realizada no Fórum do Recife, auditório Desembargador Nelson Santiago Reis, para registrar o momento de comemoração. Estiveram presentes ao evento, o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Pereira; o subcomandante da Corporação, coronel Paulo Cabral, bem como o comandante do BPGd, tenente-coronel João Bosco e demais autoridades militares, civis e familiares dos agraciados.
Na programação houve entrega de medalha aos policiais por Tempo de Serviço (10 e 20 anos), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à ordem pública, bem como concessão de Diploma aos destaques Administrativos, Operacionais e Honra do BPGd.


Também foi prestada homenagem ao Guardião Tombado em Combate, destinado ao cabo PM Gilberto Felipe Silva Júnior, que tombou no último dia 01 de novembro. Para materializar o sentimento de pesar e saudade, a mãe do cabo Gilberto, a sra Lêda Eustáquio, recebeu um ramalhete de flores.