quinta-feira, 13 de novembro de 2014

2ª CIPM INICIA CRIAÇÃO DE CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA



O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Leonardo Tavares, realizou a primeira reunião com representantes dos mais diferentes seguimentos de Cabrobó para, juntos, debaterem a questão referente à segurança pública no município.

Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades e os resultados em favor da segurança neste ano, levando em consideração prisões de foragidos, cumprimentos de mandados e prisões em cumprimento a Lei Maria da Penha.
Os primeiros passos do Conselho de Segurança Comunitário contou com a presença de: Ricardo Veras, Dias e Alyne Cruz, todos da 2ª CIPM, representantes da Policia Civil, da Igreja Católica o padre Kleber, o presidente da CDL, Maxwel Cavalcanti, os vereadores Barná Russo e Avanildo Barros e representando o poder executivo, Lula de Zezé. Além de representantes da Imprensa, os radialistas do sistema Grande Rio de Comunicações, Ivanildo Feitosa e Mario Souza e Jaques do Conselho Tutelar.



Trabalho em conjunto
As conversações avançaram com o reconhecimento de que se faz necessário a criação do Conselho, que terá o importante papel de apresentar às autoridades demandas da sociedade no que se refere ao tema em questão. Outro papel importante do Conselho será o de elaborar planos de ações conforme a realidade de cada área, isso ouvindo os moradores das distintas regiões do município. Também será atribuição do Conselho em parceria com outras instituições, bem como, departamentos da administração pública, apresentar propostas que consista em oferecer a sociedade uma política de segurança preventiva à sociedade.
A próxima reunião acontecerá na quarta feira (08) de outubro, as 19:00 horas, no auditório da Escola de José Caldas Cavalcanti. Dessa reunião, sairá a comissão provisória, que vai trabalhar o Estatuto do Conselho e outras necessidades de urgências.