quinta-feira, 13 de novembro de 2014

7ªCIPM PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SEST-SENAT



 A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede no município de Santa Maria da Boa Vista, participou de uma capacitação promovidano auditório do SEST/SENAT, em Petrolina – Sertão do estado, cujo tema foi a “Orientação para Atendimento às Pessoas com Deficiência no Serviço Público de Pernambuco”. O evento aconteceu ontem (18), das 08h às 17h.


A capacitação foi promovida pela Superintendência Estadual de Apoio à pessoa com Deficiência, em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), contando ainda com a participação de representantes de vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais, havendo rodadas de palestras e depoimentos ministrados pelo consultor da Área de Acessibilidade e Inclusão, Manuel Aguiar;pela superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência do Governo de Pernambuco, Rose Maria dos Santos; além de outrospalestrantes.

Os temas debatidos abordaram questões como a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, bem como as suas dificuldades no atendimento diário prestado por alguns servidores de órgãos públicos.

Para os dois PMs da 7ªCIPM que estiveram no encontro, foi fundamental a participação pois puderam trocar ideias com os demais representantes e palestrantes, cuja meta será a divulgação da necessidade em se prover um tratamento mais igualitário e humano a todos da sociedade em geral e, em especial, às pessoas com deficiência, as quais ainda encontram diversas barreiras na busca dos seus direitos de cidadãos.