quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CIPOMA APREENDE 18 ARMAS DE FOGO EM OPERAÇÃO



Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), na Operação denominada Carcará, apreenderam 18 armas de fogo, no último final de semana, em Pernambuco. O objetivo é combater a prática de crimes ambientais.

Na sexta-feira (19), foram apreendidas duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38, em Ladeira Grande, zona rural de Glória do Goitá, abandonadas no local, provavelmente por caçadores no dia anterior. Elas foram entregues na Delegacia do mesmo município.

Já no sábado (20), Joel Ovídio Vieira, 53 anos foi flagrado em sua moto com um revólver calibre 38, no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, no Bairro de Jardim, zona rural de Pesqueira. Posteriormente ele entregou uma espingarda calibre 28 que estava ilegalmente em sua residência. A ocorrência foi à delegacia de Belo Jardim onde foi autuado em flagrante delito.

Em seguida, a equipe prendeu o agricultor Antônio Ferreira dos Anjos, 54 anos. Ele estava em sua residência com duas espingardas uma calibre 32 e uma 36. O suspeito foi levado à delegacia, autuado em flagrante e liberado em seguida após pagamento de fiança.


Os PMs ainda desbarataram o que seria um ponto de apoio de caçadores na mata daquela região, apreendendo oito armas de fogo. Sendo seis espingardas do tipo artesanais, um revólver e uma espingarda de calibres 38 e 28 respectivamente. Todo o material foi entregue delegacia de Belo Jardim.

Na mesma noite, quatro caçadores foram flagrados saindo da mata armados. Djalma Patrício do Nascimento, 61 anos, estava com uma espingarda calibre 28; Gilson dos Santos, 48 anos, com uma espingarda calibre 36; José Adilson Alves de Carvalho, 52 anos, também com uma espingarda calibre 32 e ainda Renato Cecílio dos Santos, 62 anos, com uma espingarda calibre 36. Os quatro foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante, sendo liberados em seguida após pagamento de fiança.


Ainda durante a operação, foram recebidas, através de doações voluntárias, cerca de 200 aves silvestres, todas foram devolvidas ao seu habitat.