quinta-feira, 13 de novembro de 2014

OPERAÇÃO QUATRO CANTOS COMBATE CONSUMO DE DROGAS EM OLINDA


Operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Olinda e o Juizado da Infância e da Juventude apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (19), menores com drogas e fechou estabelecimentos no Sítio Histórico de Olinda.


A ação policial contou com PMs da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR); Batalhão de Choque; Regimento Montado (RPMon); Rádio Patrulha e 1º Batalhão. O objetivo principal foi apreender armas de fogo e debelar um ponto de consumo de drogas que reúne cerca de 400 pessoas nas Ruas do Amparo e 13 de Maio, bem como nos Quatro Cantos. A iniciativa deu-se após denúncias dos moradores da área.




Ao final, foram apreendidos 20 menores por posse ilegal de entorpecentes, além de alguns maiores de idade terem sido detidos e encaminhados para verificação criminal, porque estavam sem documentos de identificação. A ação foi acompanhada pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Andréa Calado, e pelo comandante da Ciatur, major Aleixo.

" Foi uma ação muito positiva porque já vinhamos recebendo muitas reclamações sobre o grande consumo de drogas com a participação de adolescentes desacompanhados de responsáveis. Nossa intensão é prevenir possíveis crimes, por isso também, intervimos dois bares que estavam fora das exigências da Vigilância Sanitária, onde estavam vendendo bebidas alcoólicas para os menores", explicou o major Aleixo.