terça-feira, 11 de novembro de 2014

SEGURANÇA INTEGRADA REDUZ ÍNDICES DE VIOLÊNCIA


 Coordenadores e técnicos das estações do Programa Governo Presente e comandantes e subcomandantes de seis batalhões da Polícia Militar participaram de um trabalho conjunto. A proposta foi definir um projeto de segurança para as áreas atendidas na Região Metropolitana do Recife e interior do Estado.
O Plano Intersetorial de Prevenção à Violência, Promoção de Direitos Humanos e Harmonia Social está sendo elaborado a partir das peculiaridades e necessidades dos Territórios Especiais de Cidadania – TECs.
As ações serão integradas entre a Polícia Militar e o Governo Presente. O diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da Polícia Militar e coordenador da Polícia Comunitária, major Romero, explicou que a meta é a padronização das ações nas áreas social e de segurança pública. Inicialmente, o plano vai funcionar em apenas um dos territórios coberto por cada uma das Estações do Governo Presente.

Serão contempladas as comunidades de Chão de Estrelas, Entra Apulso, Vila São Miguel, Muribeca, Vila dos Milagres, na Região Metropolitana do Recife, e Serrote do Urubu, em Petrolina.

Um plano de prevenção à violência já vem sendo executado com êxito em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. De acordo com o tenente coronel Eduardo Amorim, o trabalho integrado dos órgãos estaduais é o que possibilita o sucesso das ações postas em prática no município, com comprovada redução dos índices de violência.

.