segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1ª CAMINHADA DOS TERREIROS DE CARUARU

OFICIAL da PMPE participou da caminhada

 

No dia 19 de novembro, dia que antecedeu a comemoração do Dia da Consciência Negra, foi realizada a 1ª Caminhada dos Terreiros de Caruaru, município do Agreste pernambucano. O evento foi idealizado pela Secretaria Especial da Mulher atualmente dirigida por Louise Caroline.

 

Participaram da caminhada, além da equipe que coordenou o evento, a promotora de Justiça, Sílvia Amélia; representando a Coordenadora do GT Racismo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a procuradora Maria Bernadete; representando o GT Racismo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a tenente Lúcia Helena; o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira; a representante da Rede de Mulheres de Terreiros do estado, Vera Baroni; assim como a coordenadora do Movimento Negro, Uiala Mukaji e a advogada e coordenadora do Conselho Municipal da Mulher daquela cidade, Lucimary Passos.

 

O evento teve como finalidade pregar o respeito à miscigenação e combater o preconceito, a discriminação e a intolerância de toda e qualquer espécie, seja em relação à raça, cor da pele, cultura, opção sexual ou de credo.

 

“Os cânticos e ritos sagrados realizados em exaltação à natureza entusiasmaram os caruaruenses, que pararam para prestigiar o desfile em prol do amor e da interação de todas as vertentes da nossa sociedade, as quais clamam pela diminuição da violência”, disse a oficial da Corporação.

Fonte: FOTO: TEN. Lúcia Helena/GT Racismo-PMPE