sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FORMATURA DO CURSO DE SOLDADOS

 


Turma homenageou aluno morto em aciente de moto

Nova turma de soldados conclui curso na Corporação. A formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2011) da Polícia Militar aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) no Campus de Ensino Metropolitano – I (CEMET-I), antigo CFAP.

Colaram grau cerca de 30 alunos, que estão na condição de impetrantes. Eles tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnicas de Abordagem, Defesa pessoal, Língua e Comunicação, Policiamento Turístico já visando-se a Copa de 2014, entre outras disciplinas.

A sub-chefe do Estado Maior, coronel Fátima Sabino representou o comandante geral na cerimônia, que foi prestigiada ainda por familiares e amigos dos concluintes. Os novos soldados serão distribuídos nos batalhões da Região Metropolitana.

A solenidade militar foi encerrada com o discerramento da placa da turma em homenagem ao aluno morto em um acidente de moto, Dineópolis Hugo Alves de Amorim. Os três melhores colocados no ranking de notas também foram homenageados, cabendo o primeiro lugar à agora soldado Conceição Souza. Ao final, houve o desfile da tropa em continência às autoridades militares presentes ao evento.

Fonte: FOTO: Sd PM Marcos César - 5ªEMG/PMPE