segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMUNIDADES DE CASA AMARELA BENEFICIADAS COM O PROERD

A população do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi beneficiada com as ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar de Pernambuco. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou um trabalho com 200 crianças e adolescentes da comunidade.

 



ALUNOS de 3 escolas foram beneficiados com ações do Proerd



As unidades beneficiadas foram as escolas municipais Maurício de Nassau, no Alto do Mandú; Santa Maria, no Alto José do Pinho; e Boa Esperança, no Alto da Esperança. O responsável pela formação dos alunos foi o sargento Reginaldo Umbelino.

 



O Proerd é considerado o maior trabalho de prevenção primária do mundo e o seu curso é realizado em 10 encontros. O público-alvo são as crianças e adolescentes matriculados na Educação infantil e no 5º e 7º anos do Ensino fundamental.

 

A festa de formatura ocorreu na tarde dessa quinta-feira (24), no auditório do Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte, e contou com a presença do gerente de prevenção e articulação comunitária da Secretaria de Defesa Social, João Evangelista, do coordenador pedagógico do programa, o tenente Jairo Freitas, e das gestoras das escolas participantes, sendo Vânia Ribeiro, Leonarda dos Santos e Daniela Pereira, da Maurício de Nassau, Santa Maria e Boa Esperança, respectivamente.

 

No evento ocorreu também a entrega dos certificados e o juramento dos concluintes, que prestaram o compromisso de se manterem sempre longe das drogas e da violência, bem como tornarem-se agentes multiplicadores das informações recebidas.

 

Houve ainda a apresentação cultural do grupo Companhia crescer na dança, do Centro Social Dom João Costa do Alto José do Pinho, liderado pelo coreógrafo Breno Galvão.

Fonte: PROERD/PMPE