domingo, 20 de novembro de 2011

POLICIAMENTO AQUÁTICO DA PMPE É USADO PARA COMBATER CRIMINALIDADE


ABORDAGENS foram feitas por via aquática

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) deram início sábado (12) a Operação Policiamento Aquático nas praias do litoral Sul do Estado. A ação é integrada com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/PE) e visa combater a criminalidade e o desrespeito ao meio ambiente.

No último final de semana, o patrulhamento ocorreu na praia de Tamandaré. Nesta quinta-feira (17), a fiscalização foi realizada com o mesmo propósito no Rio Capibaribe (saída do pier do Sport Club de Recife), localidade essa que terá ação contínua de segunda a sexta-feira.
Já nas praias do litoral Sul do Estado, principalmente Sirinhaém, Carneiros e Tamandaré, o policiamento aquático será lançado em especial nos finais de semana.

A operação, que visa abordar indivíduos em atitude suspeitas às margens de rios e praias, também serve para inibir o desrespeito e a exploração ilegal de crustáceos e desmatamento de manguezais, sobretudo, utilização de espaços ambientais como rota de fuga de criminosos, contrabandistas e traficantes de drogas.

Fonte: FOTO: Soldado Leandro Brayner/5ª EMG-PMPE