quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PEGAGOGIA HOSPITALAR EM AÇÃO NO CMH

PACIENTE em atendimento na Pedagogia Hospitalar
O Centro Médico Hospitalar da PMPE está realizando um trabalho específico com um paciente de oito anos através do projeto Pedagogia Hospitalar, em atividade desde agosto na unidade hospitalar da Corporação, coordenado pelo soldado e enfermeiro Rinaldo Almeida, juntamente com a estudante de enfermagem Angélica.

A Pedagogia Hospitalar visa desenvolver atividades lúdicas com crianças internadas, como forma de ocuparem seu tempo e fazer da estada no hospital também um ambiente divertido, acelerando ainda o processo de cura.

Quando há necessidade do paciente ficar por tempo indeterminado no hospital, os integrantes do projeto entram em contato com a escola onde ele está matriculado para realizarem as tarefas de aula, auxiliando à criança a não perder o ano letivo.

Atualmente, um menino vítima de acidente de moto é o mais novo paciente do projeto. Ele está internado desde o início do mês na enfermaria infantil e foi operado no braço e na perna. No acidente, faleceram sua madrasta e irmã. A terapia da Pedagogia Hospitalar foi recomendada pelo setor de ortopedia do CMH.

Os pais estão acompanhando a criança e nós realizamos muitas brincadeiras com ele, para fazê-lo superar o trauma. É visível já a sua recuperação e ele fica super animado quando nos vê chegar ao seu leito”, informou Rinaldo.

Fonte: FOTO: Leandro Brayner - 5ªEMG/PMPE