sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALUNOS RECEBEM DIPLOMA DE PATRULHEIROS MIRIM EM ARCOVERDE


Alunos receberam certificados
Na manhã dessa terça-feira (01), na Cidade de Arcoverde foi realizada a solenidade de conclusão da 3ª Turma de Patrulheiros Mirins do 3º BPM. Projeto este que o Comando do Batalhão de Polícia Militar daquele Município promoveu a formação de 44 alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco. Houve a participação de autoridades locais, além de gestores, professores, imprensa e pais dos concluintes.
As aulas do Projeto Patrulheiro Mirim 2011 foram desenvolvidas na própria Escola, sendo iniciadas no dia 16 de agosto e finalizando no dia 25 de outubro do corrente. As principais disciplinas ministradas foram Atribuições das Forças Armadas e da Policia Militar; Noções de Desfile; Educação Física (jogos populares); Relações Inter Pessoais; Vandalismo; Noções básicas de primeiros socorros; Drogas lícitas e ilícitas; Violências domésticas e Estatuto da Criança e do Adolescente; Dicas de segurança preventiva e outras.
Foram realizadas ainda duas campanhas educativas: Educação para o Trânsito e Meio Ambiente, além do Desfile Cívico em comemoração ao 7 de Setembro.
O Projeto Patrulheiro Mirim tem como objetivo executar trabalho preventivo-pedagógico destinado ao exercício da cidadania, ao complemento da educação, a formação do caráter, edificando os valores sociais e morais.
Além de dotar conhecimentos básicos técnicos, estimula a cultura de segurança às crianças de 9 a 12 anos de idade, através de encontros (aulas) ministrados por oficiais e praças, policiais e bombeiros militares do 3º BPM e do 3º GB, auxiliando desta forma no papel da família e da escola, construindo uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Fonte: FOTO: 3º BPM/PMPE