sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MENOR É APREENDIDO APÓS ASSALTO A COLETIVO

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por um policial militar do Centro de Ensino Metropolitano – I (CEMET-I) na tarde de ontem (22), após ele assaltar um coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira. O assalto foi realizado na BR-101, próximo ao bairro de Jardim São Paulo.

 

O menor foi flagrado pelo PM nas imediações do Colégio Militar do Recife, na Cidade Universitária, com todos os objetos roubados dos passageiros. O cabo José Fernando havia escutado via rádio do CIODS sobre o assalto e ao avistar o infrator, desconfiou de sua atitude realizando uma abordagem. Ele informou que conseguiu recuperar os 17 aparelhos celulares, sete relógios de pulso e a quantia de R$ 165,00 roubados.

 

O menor foi reconhecido pelo motorista e pela cobradora do ônibus na Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA), que informaram ainda que ele estava na companhia de um homem ao realizar o assalto.

 

De acordo com o motorista, o segundo envolvido estava armado e apontou durante toda a ação a arma para sua cabeça e que um dos passageiros entrou em pânico, pulando através da janela ainda com o coletivo em movimento. Ele disse ainda que o passageiro sofreu apenas ferimentos leves e se recusou a ser atendido pelo SAMU.

 

O segundo assaltante não foi ainda localizado, nem a arma usada no crime, mas o adolescente foi autuado em flagrante delito na GPCA, sendo transferido para uma unidade da Funase.