quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PROERD PROMOVE A MAIOR FORMATURA DO ANO NO ESTADO

Alunos receberam diplomas
Num clima de alegria e descontração, a Polícia Militar de Pernambuco promoveu na noite de segunda-feira (07) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd). O evento, que ocorreu na cidade de Gravatá, foi a maior formação no Estado em 2011 com aproximadamente 4 mil alunos de 18 escolas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil do município, esses instruídos para serem multiplicadores dos ensinamentos do programa no combate às drogas.

As aulas foram ministradas por 30 policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Instrutores no mês passado, numa parceria entre a prefeitura de Gravatá e o Governo do Estado. Através desse convênio, o município terá, até o final do ano, 5 mil alunos formados pelo Proerd, o que corresponde a 10% da meta total do Estado para esse ano.

 

Assim, Gravatá supera outras cidades e passa a ser o município com maior número de alunos formados no Proerd, exceto o Recife.

 

A formatura ocorreu na quadra de esportes da Escola de Referência de Ensino Médio Professor Antônio Farias (EREMPAF) e contou com a presença do prefeito Ozano Brito; do Chefe do Estado-Maior do Comando do Policiamento da Mata Sul, tenente-coronel Alexandre Souza; do Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista; dos coordenadores pedagógicos e Adjunto do Proerd, major Jailton Barros e Tenente Jairo Freitas, respectivamente, além de outras autoridades.

 

Durante a cerimônia houve a entrega dos certificados, juramento dos concluintes e apresentação cultural do Grupo Teatral Proludus: O Caminho, que apresentou uma peça sobre prevenção às drogas. Também ocorreu a premiação dos alunos que produziram as melhores redações e os que se destacaram nas aulas; eles foram premiados com computadores, bicicletas, telefones celulares, camisas e medalhas. Encerrando o evento, todos cantaram juntos a Canção do Proerd.


Fonte: FOTO:Proerd/PMPE