quarta-feira, 23 de novembro de 2011

13º BATALHÃO DESENCADEIA OPERAÇÃO NO CORDEIRO

SUSPEITOS foram detidos para prestarem depoimento

Foi desencadeada a operação Feira do troca-troca do Cordeiro pelo 13º Batalhão da Corporação, no último sábado (19). A ação policial contou com a participação de cinco guarnições do 13º BPM, além de duas da Rádio Patrulha, uma da Companhia Independente de Policiamento com Cães - Cipcães, uma da Companhia Independente de Policiamento com Motos – Cipmoto, uma dupla de motos do BPTran, agentes da CTTU, equipes da Diretoria de Controle Urbano e da Brigada Ambiental da Prefeitura do Recife, totalizando em mais de 100 pessoas envolvidas.

Após investigações realizadas por PMs do Setor de Inteligência do 13º BPM na Avenida Maurício de Nassau, constatou-se que o local onde foi promovida a operação conjunta estava sendo frequentado por elementos suspeitos e haveria ainda a comercialização de objetos com origem duvidosa, assim como a ocorrência de tráfico de drogas.

A ação resultou no fechamento de três bares e uma loja de equipamentos automotivos sem alvará de funcionamento, na detenção de 14 suspeitos, entre eles três que estavam em regime de liberdade condicional, além da notificação de uma motocicleta.

Houve ainda a apreensão de quatro armas brancas, dezenas de bicicletas, aparelhos de DVD e de som automotivo. Todos os materiais foram levados para o depósito da Prefeitura do Recife, enquanto os suspeitos encaminhados à delegacia de Plantão da Várzea.

Fonte: FOTO: 13º BPM/PMPE