terça-feira, 1 de novembro de 2011

CINCO PESSOAS SÂO PRESAS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS EM SURUBIM

ARMAs e munições apreendidas

Integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 22º BPM realizando rondas e abordagens na Zona Rural do município de Surubim, interceptaram no Sítio Braz o veículo Toyota ano 1989, azul, placa HOY-3650, conduzido por Francisco Assis Silva Barbosa, o qual trazia cinco passageiros.
Na abordagem foram encontradas no interior do veículo três facas "peixeiras" e duas espingardas antecargas de fabricação artesanal, desmontadas, além de .650 espoletas, 1,850g de pólvora e 4,800 de chumbo.
Os indivíduos, Jaime José dos Santos, Inácio João de Santana, Júlio Sebastião Gomes, José Epifânio de Melo e José Borges de Lima, informaram que estavam levando as armas para um ferreiro consertá-las, tendo ainda sido informado pelos demais ocupantes que no momento de pegar a Toyota deixaram as suas espingardas em suas casas pois não estavam com defeito.
Depois foi realizado deslocamento até as residências dos acusados, onde fizeram a entrega das armas e dos materiais de recarga, sendo encaminhados a Delegacia de Polícia Civil Regional em Limoeiro, sendo todos autuados por posse ilegal de armas.
Foram ainda apreendidos com os mesmos os seguintes materiais de recarga.