domingo, 20 de novembro de 2011

15º BATALHÃO DETÉM PERIGOSO FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais militares do 15º Batalhão conseguiram capturar na noite dessa quinta-feira (17) cinco homens, entre eles Ivanildo Melo de Macedo conhecido também como Ném da Melancia, que estava foragido da Cadeia de Belo Jardim, sendo líder de uma quadrilha de roubos de motos atuante em vários municípios do Agreste e do Sertão do estado.

Além de Ném, mais três comparsas também foram presos na operação, sendo identificados como Alexandre da Silva Santos, Deyvison dos Santos Silva, Emerson José da Silva e Cícero José da Silva.

Os PMs também apreenderam com os criminosos dois revólveres dos calibres 38 e 32, além de um pistola Bereta, que estava em poder de Ném. Ele ainda chegou a trocar tiros com os policiais e foi ferido, sendo socorrido para o Hospital Geral do Agreste, mas não corre risco de morte.

Os primeiros presos foram Alexandre, Deyvison e Emerson flagrados com uma moto roubada em Tacaimbó. Eles confessaram fazerem parte da quadrilha de Ném.

Minutos após a prisão do trio, os PMs receberam via rádio que dois homens estavam tentando fugir em uma moto também roubada da cidade de São Caetano para Tacaimbó. Um cerco policial foi montado na BR-232, na divisa entre os municípios, e ao avistar a polícia, Ném efetuou disparos, sendo em seguida atingido pelos PMs.

Ele ainda tentou fugir por uma matagal próximo à rodovia, mas foi capturado. Ném estava na companhia de Cícero que não reagiu e informou sobre o assalto que haviam cometido antes do flagrante. Todos foram autuados e entregue à Polícia Civil.