terça-feira, 8 de novembro de 2011

COMANDANTE DA 8ª CIPM PARTICIPA DE FÓRUM DA AGENDA 21

Comandante em entrevista à Rádio Jornal

Foi realizado no auditório do CICRE, em Pesqueira, o 1º fórum da Agenda 21, onde foram debatidos a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável da região, havendo a participação do comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A agenda 21 é um documento importante para a comunidade, pois é aberta uma oportunidade de construção de um plano de ação elaborada entre governo e sociedade civil, dentro da realidade local, onde são discutidas as prioridades do município, em relação ao meio ambiente e à promoção do desenvolvimento sustentável.
Na ocasião, o major Clenildo Nunes, destacou a importância do papel da Polícia Militar de Pernambuco nesse contexto, através de ações voltadas para a repressão aos crimes ambientais e ao combate à poluição sonora através da Operação Sossego, que vem sendo realizada nos municípios sob a responsabilidade da companhia.
ENTREVISTA – Já no último dia 04, o oficial deu uma entrevista ao programa Cidade em Foco, da rádio Jornal de Pesqueira, onde relatou sobre as ações preventivas e repressivas a serem implantadas e desenvolvidas no trânsito do município.
Ele informou que o policiamento de trânsito será coordenado pelo capitão Girley Figueirêdo, atual subcomandante da 8ªCIPM, e contará também com atividades de policiais do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e das Rondas ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Fonte: FOTO: 8ªCIPM/CPA-II/PMPE