quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COMANDO ITINERANTE NILO COELHO LANÇA PROERD


A Polícia Militar de Pernambuco, através do 5º BPM e do Comando Itinerante Nilo Coelho – CINC localizado no bairro João de Deus, em Petrolina, lançou na última segunda-feira (14) o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti.

BAIRRO João de Deus é mais um contemplado

A medida é mais uma ação que vai proporcionar segurança e inclusão para a população, fazendo parte das diretrizes do Programa de Segurança Pública do Governo, o Pacto pela Vida.

Os PMs Rocha, Poliana Macêdo, Agrécia, Irlany, Yara e Thaisley serão os instrutores do PROERD e iniciaram com as turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.
Nos próximos dias estenderemos o programa para a Escola Estadual Jesuino Antonio D’Ávila, Escola Municipal Luiza de Castro (Anexo), sendo o Proerd 5º ao 7º ano e Infantil no CEMEI Padre Zequinha”, informou o comandante do 5º Batalhão, o tenente-coronel Aílton Teles.

Já na semana passada, houve mais uma solenidade de formatura do programa, desta vez com os alunos da Escola Estadual Antônio Nunes dos Santos na Vila NS1 localizada na comunidade do Projeto Bebedouro. Foram contemplados 211 estudantes e a cerimônia de colação contou com a presença de autoridades civis e militares, pais dos formandos, além de outros alunos da instituição e moradores da região.

A aluna Carolaine Elias Correia, do 6º ano "A", recebeu um brinde por ter feito a melhor redação de conclusão do Proerd. As aulas foram ministradas pelos soldados Paulo Sérgio Rocha e Juçara Ribeiro que ministraram o curso nas turmas de 5º ano, 6º ano, 7º ano e 8º anos do Ensino Fundamental da citada unidade de ensino.
Para a gestora da escola, Maria Neuman, a iniciativa foi de suma importância e o quanto ficou satisfeita com o dinamismo dos instrutores, inclusive, os professores comentaram ainda que irão utilizar algumas das dinâmicas realizadas em suas aulas.

Fonte: FOTO: 5ºBPM/CPS-II/PMPE