COMANDANTE participou da coletiva de lançamento do projeto
Assinatura de convênio entre Seres e a SDS vai permitir a utilização de mão de obra carcerária em obras a serem executadas em prédios da Polícia Militar de Pernambuco.
“A iniciativa vem ao encontro da política adotada pela Secretaria Executiva de Ressocialização que busca caminho para a reintegração de detento à sociedade através do trabalho. Estamos abraçando essas pessoas, pois acreditamos que elas podem se recuperar dos erros cometidos”, comentou o comandante Geral da PM, coronel Antônio Carlos Tavares Lira.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, esta ação pioneira é um exemplo a ser seguido por outros órgãos públicos e pela iniciativa privada.
Para o reeducando Felipe T. da Silva, de 34 anos, um dos beneficiados pela parceria, a oportunidade vai abrir novos caminhos necessários para tocar a vida depois do cumprimento da pena.
NÚMEROS - Apenas em 2011, a Seres capacitou cerca de mil reeducandos em diversos cursos profissionalizantes, como Instalações Hidráulicas e Prediais, Atendimento ao Cliente, Introdução ao Método 5S, Artesanato, Padeiro, entre outros.
“A nossa meta é criar as condições para que o reeducando tenha uma profissão quando posto em liberdade. A Seres acredita que a verdadeira ressocialização é obtida com educação, qualificação profissional e trabalho”, disse o secretário Romero Ribeiro.
Fonte: FOTO: Elton Luiz - 5ª EMG/PMPE