quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BPCHOQUE REALIZA RECICLAGEM COM A TROPA

PMS estão passando por reciclagem de técnicas policiais
Inseridos no contexto internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos documentos firmados pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), a exemplo do Código de Conduta dos Encarregados para Aplicação da Lei (CCEAL) e dos Princípios Básicos do Uso da Força e da Arma de Fogo, o comando do BPChoque da Polícia Militar de Pernambuco vem promovendo ao longo deste ano uma série de atividades de reciclagem com seus integrantes.

Uma delas são as aulas de Atualização de Abordagem e Tiro (AAT), que acontecem desde setembro passado na unidade, divididas em módulos e visando a capacitação e a atualização dos policiais militares.

As instruções são relacionadas às técnicas de abordagem a pessoas; veículos e edificações; desmontagem, montagem e manutenção de 1º escalão de armamentos; regras de segurança com armamento; assim como manejo e disparo com a pistola ponto 40, MT .40, a Famae, espingarda calibre 12 e o fuzil automático leve (FAL) .762.

“Pretendemos padronizar os procedimentos adotados nas abordagens policiais, objetivando assim qualificar os policiais do batalhão”, declarou o comandante da unidade, tenente-coronel Paulo de Tarso Pacífico.

A carga horária total do curso são 36 horas/aula, divididas em quatro dias, onde serão formadas 13 turmas.

Fonte: FOTO: BPCHOQUE/CPE-PMPE