sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CUPIRA TEM A PRIMEIRA FORMATURA DO PROERD


ALEGRIA marcou a solenidade dos novos proerdianos
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Cupira, no Agreste do estado, realizaram no último dia 27 a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade, sendo formados 1070 alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sandoval Luna e vários representantes da PMPE, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, além do público marcante e composto por familiares e amigos dos formandos, os quais durante o evento, assistiram também a apresentações de grupos de danças populares.

Os estudantes receberam o certificado de conclusão e essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formador do tripé Escola, Família e Polícia, segundo o comandante do 4º Batalhão, o tenente-coronel Gilmar de Oliveira, que informou ainda a ampliação do Proerd na área sob a jurisdição da unidade.

“Brevemente teremos o programa atuando em nossos 14 municípios e acredito que através da prevenção estamos trilhando um caminho para manter as crianças longe das drogas e da violência”, pontuou o oficial.

O Proerd é desenvolvido pela Corporação e visa basicamente à prevenção ao uso de drogas, atingindo crianças na faixa etária de 9 a 14 anos, ensinando-as a resistirem à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de entorpecente. A coordenação no 4º BPM do programa é realizada pelo 2º tenente Alberaci, que conta com uma equipe composta por 11 policiais militares e vem espalhando a cultura de paz em diversas cidades.

“O programa vem sendo trabalhado com muito carinho, na busca de um futuro melhor para manter nossas crianças longe das drogas”, afirmou a PM Viviane Trajano, que é uma das instrutoras.

Fonte: FOTO: 4ºBPM/ CPA-I/PMPE