terça-feira, 11 de novembro de 2014

39ª CORRIDA DOS GUARARAPES BATE RECORDE DE PARTICIPANTES



Descontração, superação, motivação. Esses foram alguns dos sentimentos de que participou da tradicional Corrida dos Guararapes realizada, neste último sábado (23), com largada às 20h, em frente ao Quartel do Derby, em Recife. A corrida, que já chega em sua 39° edição, fez parte da programação oficial das comemorações alusivas aos 189 anos de existência da Polícia Militar de Pernambuco e tem por finalidade estimular os policiais e a sociedade civil em geral a participarem de atividades físicas, buscando assim uma melhor qualidade de vida.

            Este ano, a prova bateu recorde de inscrições, na qual foi vendido todos os kit's, um total de 1.500 inscritos, dentre os 3.000 participantes no total. Os percursos variaram entre 2 faixas para os atletas, sendo a tradicional corrida de 10Km, e outra de 5Km. A noite, com tempo favorável, colaborou para o sucesso do certame. Ao longo da rota, jovens, amadores, pessoas com necessidades especiais, atletas profissionais, homens, mulheres, todos se misturaram na busca pela qualidade de vida e pela prática do esporte.


              A cada ano cada vez mais pessoas participam da prova que marca o aniversário da corporação. Entre personalidades pernambucanas presentes na corrida estavam Graça Araújo, apresentadora, e o jornalista Carlos Morais, ambos do Sistema Jornal do Comercio. “É uma honra poder participar deste evento esportivo tão tradicional em Pernambuco. Há alguns anos faço questão de participar e incentivar as pessoas a virem também. Gostei da organização e o horário, que pela primeira vez foi a noite. A Polícia Militar e os organizadores da prova estão de parabéns”, finalizou Graça.