quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AÇÕES DO PROERD NO MÊS DE AGOSTO


 

Foi em clima de muita alegria e emoção que no último dia 25, o Proerd do Pajeú entregou os certificados de conclusão do primeiro curso destinados a pais e responsáveis da cidade de Tabira, no Sertão do estado. As aulas que foram ministradas pelo instrutor sargento Sérgio ocorreram na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) do município.



A formatura contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Sebastião Dias Filho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Iêda Melo, da coordenadora do SCFV - Rosângela Alves, da orientadora social - Suênia Maria, do conselheiro tutelar - Geneci Cristovam, entre outros, além dos policiais do programa, o subtenente Diolino e os soldados Messias e Cínthia. 
O curso consistiu em cinco encontros onde foram abordados assuntos relacionados às drogas e a violência no mundo de hoje; perguntas sobre drogas; noções sobre as drogas; como ajudar os filhos a lidarem com as pressões e como proteger os filhos da violência. No total foram atendidos 26 alunos entre pais e mães ou responsáveis.
A solenidade de encerramento foi abrilhantada pela banda de música composta por crianças e adolescentes da cidade e por uma homenagem promovida pelo SCFV alusiva ao Dia do Soldado. Na ocasião, o prefeito Sebastião Dias enalteceu a importância do trabalho preventivo desenvolvido pela Corporação, através do Proerd, colaborando dessa forma na conscientização de pais ou responsáveis na educação dos filhos.
Já a coordenadora do SCFV agradeceu a parceria desenvolvida e espera contar com uma próxima turma direcionada aos idosos atendidos pelo serviço de convivência.

PROERD ENCERRA ATIVIDADES EM PASSIRA COM CINE PROERD

Uma sessão de cinema voltada para o público infantil foi exibido pelo Proerd durante o encerramento das atividades na Escola Maurina Rodrigues dos Santos, no dia 08 de agosto . No ‘Cine Proerd’ destaque o filme “Terra das decisões e escolhas”, que conta a história de Deni, um personagem que se distancia dos verdadeiros amigos depois que passa a usar drogas.



A partir daí, os amigos tentam convencer o jovem a voltar a ter uma vida saudável e longe do vício. Na segunda sessão foi exibido Astros do desenho animado contra as drogas. Neste especial, vários personagens dos desenhos animados se reúnem para ajudar a menina Corey, cujo o irmão, Michael, se tornou usuário de drogas, foi exibido vários curtas metragens de acordo com a faixa etária de cada turma.