terça-feira, 11 de novembro de 2014

Patrulha Escolar promove encontro com os Gestores das Escolas Estaduais para divulgação da Ação Cultura de Paz e Direitos Humanos


     A Polícia Militar de Pernambuco, através da Patrulha Escolar, juntamente, com Secretaria de Educação e Secretaria da Criança e da Juventude realizou, no dia 06 de agosto, um encontro com gestores, professores, alunos e parceiros de 20 Escolas Públicas. A reunião aconteceu no auditório da Gerência Regional de Ensino Recife Norte e contou com a presença de escolas situadas em territórios especiais de cidadania, para o início do projeto “Promoção de Cultura de Paz e Direitos Humanos nas Escolas”.

O objetivo do projeto é disseminar a cultura de paz através do fortalecimento dos princípios dos Direitos Humanos nas escolas estaduais, que estão localizadas em regiões socialmente vulneráveis. O evento contou ainda com a presença da coordenadora de projetos da SEDUC, Ana Lúcia Maia; a professora Jaqueline, da Secretaria da Criança e Juventude; o Major PM Romero, coordenador de Polícia Comunitária do Estado de Pernambuco, o qual representou o Diretor da Diretoria de Ação Social e Direitos Humanos da PMPE e, também, representantes do Governo presente.

Para início das atividades, foi proferida uma apresentação inicial do cronograma e a metodologia de trabalho, pelo coordenador pedagógico da Patrulha Escolar, o capitão da PMPE Julierme Veras de Moura, como também, uma palestra proferida pelo Professor Doutor da Universidade Federal de Pernambuco, Hugo Monteiro, autor de vários livros dentro da temática proposta.