terça-feira, 11 de novembro de 2014

PEDAGOGIA HOSPITALAR PROMOVE DIA DO NUTRICIONISTA



 O setor de Pedagogia Hospitalar do Centro Médico da Polícia Militar de Pernambuco promoverá na próxima segunda-feira (01), a partir das 08h30, uma manhã de homenagens pela passagem do Dia do Nutricionista.

O evento programou palestras e dinâmicas para os pacientes da unidade internados nas alas do Ambulatório e Internação Infantil, respectivamente, onde serão realizadas brincadeiras e uma palestra sobre a importância da boa alimentação, a qual será proferida pela nutricionista Érica Cavalcante e pelos pedagogos hospitalares cabo Rinaldo Almeida e Vanda Pereira.

NUTRICIONISTA - O nutricionista é um profissional de saúde com no minimo uma graduação de 4 a 5 anos de estudos exclusivamente voltada a alimentação humana, forma-se com um olhar generalista, humanista e crítico. É capacitado e habilitado para atuar no exercício de prescrever dietas para indivíduos saudáveis e doentes, avaliando carências de nutrientes no organismo, além de tratar sobre a obesidade, dislipidemia, diabetes e infecções de todo o sistema gastrointestinal.


O nutricionista atua em clinicas, hospitais, asilos, empresas, restaurantes, e outras áreas relacionadas ou correlacionadas a nutrição humana, cujo profissional também visa à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, além da prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.