quinta-feira, 13 de novembro de 2014

POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DE ATUALIZAÇÃO INSTRUTIVA



Com a necessidade de atualização, nivelamento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos dos policiais militares, a Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar de Pernambuco está desenvolvendo atividades de instruções nas unidades. O objetivo é fazer com que os PMs tomem conhecimento da real missão durante o policiamento ostensivo e preventivo, no tocante ao cumprimento dos protocolos estipulados pelo Pacto Pela Vida.

A Seção de Ensino do 11º iniciou essas instruções no campo da defesa pessoal, procedimentos para o combate ao crime de racismo e injúria racial, atividades ostensivas e preventivas, disciplina, preservação do local de crime, além de outras atividades.

Com o apoio do Centro de Valorização Integral do Policial Militar (CVIP), A Seção de Ensino e Instrução do 11º BPM realizou teste de aptidão física destinados aos PMs do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) como forma de avaliação, com o intuito de melhor direcionar o trabalho físico a ser prescrito para esses profissionais de Segurança Pública.

Os policiais militares também foram submetidos a teste de medição de circunferência e adiposidade, com o intuito de melhor direcionar o trabalho físico a ser prescrito para esses profissionais de Segurança Pública. Em parceria com o Clube Náutico Capibaribe, um treinamento de natação foi destinado aos policiais militares na atualização de procedimentos de natação.