terça-feira, 11 de novembro de 2014

5ºBATALHÃO PROMOME BLITZ EDUCATIVA



Policiais militares do Pelotão de Trânsito e da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco realizaram ontem (20) uma blitz educativa de trânsito nos municípios de Afrânio e Dormentes. Durante as várias abordagens, foram identificadas algumas infrações de trânsito, no entanto, como se tratava de uma blitz educativa os condutores flagrados foram apenas advertidos e orientados.



Entre os meses de agosto e setembro estão previstas outras ações educativas como essa nas mesmas localidades, de acordo com o comando da unidade, nesses mesmos municípios. “O objetivo primordial dessas ações é criar uma cultura de respeito à legislação brasileira de trânsito, consequentemente, prevenir acidentes e salvar vidas”, disse o tenente-coronel Ricardo Peres. 


As ações são o resultado de deliberações da Comissão Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) composta por membros da Gerência Regional de Saúde; da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SAMU; EPTTC; UPE; Secretarias Municipais de Saúde e DETRAN.