quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BATALHÃO DE GUARDAS DETÉM ESTELIONATÁRIOS



Por volta das 13h30 doúltimo dia 28, a Equipe de Capturas do Batalhão de Guardas (BPGD) em ação conjunta com o Malhas da lei da 7ª DESEC seguiu para cumprir um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Olinda,conseguindo capturar Jerônimo de Souza Santos, 34 anos.

Ele foi localizado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, sendo encontrado em seu poder espelhos de identidade. Ao ser indagado sobre o material informou que era para revender pela quantia de 800 reais, dizendo ainda que adquiriu tais documentos falsos com um perito da Polícia Civil.

Os policiais seguiram para o endereço indicado no bairro de Caixa D’água, sendo constatada a informação, cujo policial já é servidor aposentado e também apreendidos na casa mais espelhos de identidade, além de diversas RG's já preenchidas, CPF's em branco e outros preenchidos; algumas Carteiras de Habilitação em branco e outras preenchidas; diplomas de uma universidade particular tambémem branco, além de documentos provavelmente recolhidos de achados e perdidos.

Ao ser indagado, o perito confessou o crime indicando mais um novo participante no crime de estelionato, sendo presos em Massangana,no município de Jaboatão dos Guararapes, José Alessandro de Siqueira da Silva, de 41, e Aníbal Eduardo Fonseca Pereira Sobrinho, 25.

No escritório da dupla havia diversos equipamentos como máquina para confecção de cartões; impressoras térmica para confecção de comprovantes bancários e para confecção de contracheques;inúmeros comprovantes de residência; um HD externo com diversos selos de cartório e assinaturas de pessoas que colocavam nos documentos para atestar a sua autenticidade.

A função de Aníbal era captar pessoas e conduzi-las ao banco para efetuar aberturas de contas e empréstimos. Todo material foi apreendido e conduzido à Delegacia de Casa Caiada, sendo a quadrilha autuada por falsificação e por estelionato. Dois revólveres, sendo dos calibres 22 e 32 foram recuperados durante a ação policial.