quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CIATUR GARANTIU A SEGURANÇA NA MOSTRA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE OLINDA - MIMO



        A Companhia Independente de Apoio ao Turista – CIATur - esteve presente fazendo a segurança dos turistas e das pessoas que foram prestigiar a 10° edição da Mostra Internacional de Música em Olinda - Festival MIMO que aconteceu entres os 4 e 7 deste mês. Durante os quatro dias de festa na Cidade Alta o público pode aproveitar o evento com tranquilidade.
O esquema de policiamento contou com o planejamento da CIATur e a integração das entidades civis como Guarda Municipal, Secretaria de Planejamento e Controle Urbano e Secretaria de Serviços Públicos, além da Limpeza Urbana de Olinda, e Bombeiro Civil. O policiamento lançado contou com uma média de 80 policiais por turno de serviço.

A MIMO, como é popularmente conhecida, é um dos mais importantes festivais de musica do Brasil, que oferece ao público música instrumental de todos os continentes - desde a clássica, passando pelo jazz, a música eletrônica e a música popular. Os concertos, que atraem pessoas de várias gerações, acontecem em cidades que preservam bens e valores históricos do Brasil.

Aqui no Estado, este ano, a MIMO acontece em Olinda, Cidade Patrimônio Histórico e conta com um público aproximado de 15 a 20 mil pessoas por dia. Desde que surgiu, em 2004, foi apresentado para mais de 630 mil espectadores, realizou 240 concertos, exibiu 120 filmes e beneficiou 16.500 alunos em sua Etapa Educativa.