quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PMPE INTERVÉM EM PROTESTO DE AMBULANTES


Por volta das 09h40 desta 5ª feira (11), o CIODS registrou a ocorrência a respeito de um possível protesto de ambulantes em frente à Prefeitura de Recife sendo acionada a Prontidão do 16ºBatalhão. Contudo, por volta das 11h30 cerca de 150 manifestantes foram reivindicar um local de trabalho para os comerciantes informais nas proximidades do Restaurante Recanto do Picuí, no bairro do Derby, onde tentaram fechar o cruzamento das avenidas Agamenom Magalhães com a Conde da Boa Vista, ateando fogo em pneus.

Foram acionados policiais militares do BPChoque, CIPMotos e do 16ºBPM, além do Corpo de Bombeiros. Foi necessário o uso da força para a liberação da via, pois os manifestantes estavam irredutívei sem sair, bem como impediram a ação do Corpo de Bombeiros.

Os ambulantes conseguiram se dispersar voltando a se reunir novamente na Rua Dom Bosco seguindo em passeata até a sede do Ministério Público, havendo novo confronto com a Polícia Militar, sendo detidos JOSÉ ALEXANDRO VIEIRA DO NASCIMENTO, 39 anos, o qual arremessou pedras no policiamento.

Posteriormente, o CIODS conseguiu identificar através das imagens do videomonitoramento mais dois manifestantes que iniciaram a ação de obstrução da via ateando fogo em pneus, sendo identificados como LEONARDO CARVALHO DE LIMA, 33; e ROBSON ALMEIDA DA HORA, 18.

Todos os detidos foram levados à Central de Flagrantes, para onde também foram enviadas as imagens em mídia do videomonitoramento, a fim de serem submetidas à análise da Polícia Civil. PMs do Batalhão de Choque ainda permanecem nas proximidades do Ministério Público