quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTUDANTES DO CPM PARTICIPAM DE DESFILES CÍVICOS



 Durante a semana da Pátria, que compreendeu os dias 01 a 07 de setembro, os alunos do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) vivenciaram os eventos alusivos à Independência do Brasil, como o tradicional Desfile de Sete de Setembro, que pelo 2º ano consecutivo aconteceu na avenida Mascarenhas de Moraes na Imbiribeira – Zona Sul da capital; além de um desfile nas próprias dependências da unidade ocorrido no último dia 05.



O subgrupamento de estudantes do CPM contou com a presença de 184 integrantes, cujo comando coube ao aluno-coronel Otávio Augusto de Souza Mendes. Já a aluna tenente-coronel Maria Amélia Salvador Alves Martins coordenou o grupamento dos estandartes das unidades operacionais da Corporação durante o desfile cívico. Todos os alunos estavam sob a supervisão dos atuais comandante e subcomandante, sendo o tenente-coronel Fábio Macedo e o major Sérgio Rodrigues, respectivamente.

Já na última sexta-feira (05), foi realizado o desfile com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o qual foi promovido no Campo do CPM contando ainda com a presença de pais e familiares dos 'pequenos'. 

CPM EM DESTAQUE – O Colégio da Polícia Militar também tem obtido destaque tanto no IDEPE (Ranking das escolas públicas estaduais da RMR), quanto na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No IDEPE, a instituição conseguiu obter o 1º lugar referente às séries iniciais do Ensino Fundamental; o 2º nas séries dos anos finais do Ensino Fundamental e o 10º referente ao Ensino Médio, incluindo-se neste estudo as escolas em tempo integral e de referências existentes em Pernambuco.


E na OBMEP foram classificados estudantes nos três níveis para a 2ª fase da olimpíada, sendo 31 alunos do nível-3; 14 alunos para o nível-2 e 17 alunos do nível-1. A aplicação dos testes da 2ª fase acontece no próximo sábado (13), devendo os concorrentes classificados comparecerem ao CPM trajando o uniforme alternativo, sendo calça jeans azul; camisa do colégio e tênis preto, portando caneta azul ou preta; lápis; borracha; documento de identificação podendo ser a Carteira de Identidade (RG) ou de Estudante, bem como Certidão de Nascimento; mais o Cartão Informativo da OBMEP. As provas iniciam pontualmente a partir das 14h.