terça-feira, 11 de novembro de 2014

PM FISICULTURISTA PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014


Com 1,80m distribuídos por exatos 100Kg, o policial militar Ivanilson Alessandro Barbosa da Silva, treina fisiculturismo há 22 anos e vem conquistando vários títulos. Atualmente ele se prepara para mais um campeonato.

O soldado é lotado na Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), tem 37 anos e compete na categoria pesada até 100Kg. Em 2001 conquistou três títulos: Campeão Pernambucano, Campeão Overall (Campeão dos Campeões) e Atleta Destaque de Fisiculturismo. Depois disso, ele se ausentou do esporte, por motivos pessoais, durante um longo período, voltando a competir este ano (2014), onde já venceu os campeonatos Pernambucano e Norte-Nordeste.

Mas esses títulos não foram fáceis de conquistar. Barbosa, como é seu nome de guerra, começou a treinar aos 15 anos de idade, com a finalidade, apenas de melhorar o porte físico. Foi quando conheceu o fisiculturismo, logo se interessou e começou a praticar a musculação, com o objetivo de competir.

Atualmente, o atleta treina, aproximadamente, duas horas por dia. Porém, quando as competições se aproximam, essa rotina muda. “Os treinamentos ficam mais intensos e mais concentrados. Existe uma priorização em relação aos músculos que estão precisando de mais desenvolvimento”, diz o policial, que lembra ainda da importância da queimar mais calorias para diminuir o percentual de gordura no corpo.

Conciliando com o treinamento, a alimentação também é muito importante. “O atleta profissional tem que se alimentar de forma muito regrada. Nada de gorduras, frituras, salgados e doces.” Barbosa que resiste a todas essas tentações só ingere alimentos ricos em proteínas e carboidratos. “Como muita salada, frutas e bastante água”, garante.

Os treinamentos do atleta, recentemente, estão focados no Campeonato Brasileiro que será realizado nos dias 18,19 e 20 de setembro, na cidade de Maceió, em Alagoas.